Caleb no Equador

CARTAS

9/15/20253 min ler

Josue 1:9
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar

Como mencionei na minha carta de março, a organização de aviação missionária Alas de Socorro (MAF Equador) me convidou para integrar sua equipe. Farei parte do time responsável pela implementação de um software de manutenção de aeronaves, um programa que permitirá um controle muito mais eficiente e seguro desse processo, trazendo benefícios diretos para a operação da missão.

Queridos amigos e famílias,

É com muita alegria que compartilho uma grande notícia: meu visto para o Equador foi aprovado e, em breve, estarei me mudando para lá.

A missão Alas de Socorro (MAF Equador) serve há muitos anos comunidades remotas do país, especialmente em regiões amazônicas e de difícil acesso, transportando missionários, pacientes e suprimentos essenciais. O trabalho da aviação missionária é vital em um país de montanhas e selvas, onde muitas vezes o avião é o único meio de chegar até essas pessoas. Ela está localizada na cidade de Shell, essa vai ser a cidade onde estarei morando.

Além disso, em alguns momentos também poderei apoiar diretamente nas manutenções das aeronaves. Esse tempo vai ser uma oportunidade única para o meu crescimento profissional e ministerial na aviação missionária, adquirindo experiência prática que será valiosa por toda a vida. Estou muito feliz, foram mais de nove meses de preparo e trabalho neste projeto e, graças a Deus, está chegando a hora de dar esse passo.

Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, por esta oportunidade que Ele tem me dado, à equipe da MAF e Alas de Socorro por todo o suporte, e também a cada um de vocês que têm me acompanhado em oração. Sou profundamente grato pela vida de cada um.

Meu coração se aperta ao pensar em deixar o Brasil, minha casa, amigos e família. Este ano completei 11 anos morando aqui (metade da minha vida!) e este país me recebeu com tanto carinho que se tornou minha segunda casa. Nestes últimos seis anos, vivi momentos decisivos: concluí a faculdade, dei meus primeiros passos na aviação missionária, construí amizades preciosas com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, e cresci muito como pessoa e como servo do Senhor.

Sei, no entanto, que o Senhor me chamou para servi-Lo, e na vida missionária as despedidas fazem parte do caminho. Como filho de missionários (FM), já passei por várias delas, algumas mais difíceis que outras. Mas desta vez é diferente: será a primeira vez que vou servir no campo “sozinho”, sem a companhia da minha família, em um país novo e desconhecido. Mesmo assim, sigo em paz, porque o Senhor tem cuidado de mim e sei que continuará guiando cada passo, onde quer que eu vá.

Se você deseja continuar caminhando comigo neste novo tempo, seja em oração ou também me apoiando de outras formas, será uma grande alegria poder compartilhar mais detalhes. Fique à vontade para entrar em contato comigo — será muito bom conversar com você!